quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Versos que mando pra mim

Tenho pressa, mas também tenho asas. Por isso não atropelo meus planos, voo por cima deles em busca do acaso. O acaso organiza o meu caos. O acaso me descansa as retinas. O acaso desconserta o que em mim a vida sempre tentou, em vão, por no seu lugar - lugar esse que nunca foi o meu. Por isso, de tempos em tempos, declino a oferta - desculpa - e me oriento no plano, em pleno voo, rumo à saudade do que ainda não conheci.
Um dia (me) encontro.


domingo, 1 de janeiro de 2017

Fugimos pra Serra (Guaramiranga - CE)

E quem diria que a 130 km de Fortaleza haveria um maciço de serras, lugar onde viveu a escritora Rachel de Queiroz, onde a temperatura beira os 18 graus em pleno verão, onde no mês de março há um festival de Blues e Jazz, onde é possível beber chocolate quente (quase) sem culpa? Só eu, que nunca fui a Fortaleza (que vergonha!)...
Sem mais delongas, aí vão algumas imagens do fabuloso jardim do convento dos Capuchinhos, das ruas antigas, das casas centenárias, da neblina matinal, da trilha que fizemos em uma plantação de café orgânico em plena mata atlântica, da praça da igreja matriz, das andanças das crianças e da amizade com os cães felizes de lá... Algumas dessas fotos, inclusive, foram eles que fizeram. Pena que não deu pra trazer na mochila o clima e os encantos locais, e cá estamos de volta ao verão 2017 (tcharammmmmm!!!), com saudades do clima das serras.
(A propósito: foi bom fugir. Voltarei sempre que der.)